» Notícias
DESASTRE
Israel vai fornecer tecnologia para ajudar nas buscas em Brumadinho
janeiro 26, 2019

Os governos do Brasil e de Israel fecharam uma parceria relâmpago para auxiliar nas buscas por vítimas em Brumadinho. A parceria foi anunciada hoje, 26, pelo governador de Minas Gerais Romeu Zema.

Israel vai fornecer tecnologia para ajudar na busca de corpos soterrados na lama da barragem de Brumadinho, que rompeu ontem. Autoridades informam que cerca de 600 pessoas ainda estão desaparecidas.

A tecnologia israelense pode identificar corpos abaixo de 4 metros de lama, segundo o coronel Esteves, do Corpo de Bombeiros. Ele completou:

“Temos apenas 14 aeronaves trabalhando no resgate. O tráfego aéreo precisa ser controlado, por isso não estamos aceitando mais nenhuma aeronave. Temos 140 bombeiros trabalhando nas busca de corpos. Sete corpos foram resgatados. Outros já foram localizados e aguardando equipe para fazer retirada. Ontem (sexta), tiramos 100 pessoas que estavam ilhadas. Estamos trabalhando com a possibilidade de 354 pessoas desaparecidas, que foram cadastradas pela própria Vale, entre funcionários e terceiros”.

Fonte: Globo Rural e MBLNews